sexta-feira, 5 de março de 2010

Desabafo # 3



Vontade de dar um grito. É clichê, mas é isso.

Tô precisando desintoxicar de novo, e me assusta pensar que vou ficar desse jeito por muito tempo, me sentindo sufocado aqui, com a angústia morando dentro de casa, como que personificada, remexida e fervendo a cada mínima palavra sutil.

Eu e minhas divagações...
De fato, gostaria de divagar um pouco menos.




Estou sensível, estou possessivo, estou não-me-reconhecendo, estou no salmo 138 (acho que é esse), mas ainda não li e preciso ler pra ver se faz sentido mesmo.

Estou, e não sei o que vem a ser o ser que eu sou. Na hora agora me batem milhões de dúvidas. E é agora que eu sinto como é difícil levar a fundo as minhas filosofias. Me perdoem (ou não), Rô, Thai, Nine, Lina. Nada demais... sei que entenderão que eu também não sei responder ainda a pergunta de Helder: “qual é o maior pecado?”. Enfim, não era só isso.

Pausa: o que é absoluto e o que é relativo?

Chuva de idéias agora..

Estou possessivo, me perguntando o porquê. Por que diabos essa droga incomoda tanto?
Por horas pareço estar levando minha vida bem, mas meu refúgio é o lugar de onde eu mais quero fugir, talvez para evitar as dores e mesmo as delícias (por mais que sejam tão poucas agora).

Estou só, mas só na minha cabeça. Estou com uma carência que tem pós-graduação - talvez saiba demais o que quer... Nisso minha filosofia acertava.

Por que tanto grilo? Por que desconfiança? Por que fico imaginando coisas que não têm nada a ver?

Por que enxergar as coisas que só eu quero enxergar sem querer? Por que não tiro essa merda de paranóia da minha cabeça e levo a minha vida saltando de uma vez no ponto errado que talvez seja o mais certo de todos?

Será que além de tudo, eu também estou desonesto?

Estou é com vontade de sair por aí perambulando, sem ouvir música nenhuma, sem ter nada pra fazer nem ninguém que fale nada.
Estou com vontade de encontrar alguma coisa que me faça esquecer, e que me dê coisas novas pra lembrar.
Estou com vontade de dar um abraço e sentir aconchego.

Estou com vontade de conseguir desconstruir o monstro e perdoar.
Estou com vontade de bater, e estou com vontade de controlar essa vontade última.

Estou. Cheio de crises, estou.
Talvez sem resposta, fica a pergunta de Sebastião.
E eu queria só uma luzinha que fosse iluminar essa hora...

2 comentários:

  1. Nada muda-se se não se muda a mudança.
    Música pra te acalmar e te deprimir nessa hora de raiva, fiquei sabendo hoje que a depressão é uma característicada evolução humana, e filosoficamente, não há nada que uma depressão não acalme, a não ser uma crise de choro onde os braços não se contém a seu corpo. Mas é assim.

    Saudade - Marcelo Camelo. Presta atenção na letra, na poesia, e frita. (O fárley tem)

    Nada muda-se se não se muda a mudança.

    ResponderExcluir
  2. Estou é com vontade de sair por aí perambulando, sem ouvir música nenhuma, sem ter nada pra fazer nem ninguém que fale nada.
    Estou com vontade de encontrar alguma coisa que me faça esquecer, e que me dê coisas novas pra lembrar.
    Estou com vontade de dar um abraço e sentir aconchego.

    Estou com vontade de conseguir desconstruir o monstro e perdoar.
    Estou com vontade de bater, e estou com vontade de controlar essa vontade última.

    Estou. Cheio de crises, estou.
    Talvez sem resposta, fica a pergunta de Sebastião.
    E eu queria só uma luzinha que fosse iluminar essa hora...


    é incrivel....se vc sente isso msm, entaum agora começo a crer q eu naum sou o unico q vive tantas contriversias na vida...
    é incrivel como vem varias vontades e pesamentos na mente, um contradizendo o outro...
    nums ei se vc sabe me ersponder, mais.. sera q isso é doença? sera q é fase? oq é isso de verdade? se um dia solber me informe

    ResponderExcluir