segunda-feira, 22 de junho de 2009

Complexidade #5



Numa troca de e-mails avulsa:

"Sei lá...

É tão doido tratar desses assuntos assim... entender o amor, o tesão, as possíveis relações que possam haver entre as pessoas. Fomos criados numa necessidade imensa de entender as coisas, estabelecer leis para guiar a vida. De fato, acho que às vezes precisamos de alguma segurança com nós mesmos, se conhecer e reconhecer, para tomar as melhores atitudes nas melhores horas, de acordo com o que julgamos que seja de fato bom. Para si. E não é egoísmo, é meio que uma autovalorização necessária... Mas a preocupação em entender demais às vezes extrapola...





Sei lá... viajo muito em algumas coisas... Talvez essa sensação de diversão, de "wow, estou vivendo minha vida de verdade", é causada pela deliciosa falta de preocupação com o que vem depois, que é extremamente irresponsável, e extremamente necessária em varios momentos da vida...

Acho que o que a gente realmente precisa entender às vezes, é que às vezes não há nada para entender. Talvez não seja uma questão de se convencer sobre isso ou sobre aquilo, mudar forçadamente um pensamento sobre o mundo. Acredito muito na força das coisas efêmeras. Às vezes elas ensinam mais e de forma muito mais intensa do que aqueles romances duradooouros, leeeentos e bonitinhos. São necessárias pra todo mundo, tanto quanto estes tais romances, que também são maravilhosos de viver. Depende do momento de cada um.
Amor, sexo, amizade... tudo é troca... a gente não deve querer invadir a vida do outro, mudá-lo, as individualidade não são suprimidas, mas há alguma coisa de comum a ser desenvolvido ali... um guia, o outro se deixa levar; um domina, o outro é dominado; um fala, o outro ouve, e em uma hora que a gente não prevê e nem sente essas posições se tranformam, e às vezes nem existem, só há ali, lado a lado, a mais desejada companhia... Desejada e vivida de diferentes formas em cada um dos casos.

Por ser uma troca, vai muito de cada um. O quê, como e quando vc está disposto a dar (e com o outro, IDEM)... o quê, quando e como vc (inconsientemente) está disposto, maduro e preparado para receber (IDEM de novo).

Viajei completamente... acho que é essa chuva de idéias aí mesmo...
Vou publicar isso no :: Eu Complexo ::, feitos alguns devidos cortes, claro...

Muita luz...
Um beijo..."

Um comentário:

  1. Depois se possível faça uma interpretação desta música dos los hermanos, sou louco pra tentar entendê-la, só que a complexidade dela é grande.

    ResponderExcluir