quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

os rascunhos e as besteiras

Da série de contos Diários em terceira pessoa.
Uma tentativa de literatura. Por que nenhum deles é real. E nenhum deles é fictício.


Para ouvir enquanto lê: A desenhista (Ana Larousse)

Chegava outra vez a uma daquelas fases da vida em que não conseguia não ficar pensando em tudo. Não que ele já não se cansasse de pensar o tempo inteiro... mas é que, naquelas fases, a coisa aumentava o ritmo, fervendo na cabeça, sacudindo no peito, tudo misturado.

Estava ali de novo: numa daquelas fases, aquele tempo sempre esquisito em que não conseguia não ficar pensando em tudo. Pelo menos dessa vez tentava ter a garantia de que não estava recitando novamente um soneto camoniano cheio de contradições; de que não estava outra vez exagerando no perfume de propósito; de que não estava num daqueles períodos de amor exigente... tentando ter a garantia de que não estava repetindo os tropeços, de que tinha processado atentamente os aprendizados de antes, pra que a vida não sentisse a necessidade de repetir uma lição dolorosa.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

a hora é de deixar


Para ouvir enquanto lê: Other Side of The World (KT Tunstall)

Oi, menino.

É depois de muito tempo que, enfim, respondo àquela tua carta de despedida. Hoje, no meio desse nosso reencontro, sou eu quem te olho dormir, na cama ao lado, me dando conta de que essa pouca distância agoniada que separa os nossos corpos agora já me aponta para a agonia maior que vai ser vê-la tão ampliada, numa distância maior de corpo e de sentimento.